Força de Mãe
Natura

Com Ivete Sangalo cantando “Maria, Maria”, de Milton Nascimento, Natura exalta a força das mães e faz homenagem em meio à quarentena

Filme assinado pela agência DPZ&T para a campanha de Dia das Mães da marca teve estreia neste sábado durante a superlive da cantora baiana


A Natura estreia o filme com Ivete Sangalo produzido durante a quarentena para o Dia das Mães. A marca convocou centenas de pessoas ao redor de todo o Brasil, pelas redes sociais, para prestar uma homenagem às suas mães. O convite foi para que elas dividissem, virtualmente, a cena e o microfone com Ivete Sangalo, parceira da Natura em 2020. Batizado de “Força de mãe, força que fica”, o lançamento foi ao ar nos dois intervalos da superlive da cantora no último sábado (25), evento multiplataforma transmitido pela Globo, Globoplay, canal Multishow e YouTube Multishow.

“Estamos vivendo um momento desafiador, onde a necessidade da distância física se fez necessária. Por conta disso, muitos de nós estarão distantes de suas mães e filhos neste Dia das Mães. Com essa campanha, gravada em um formato inédito e o único possível neste momento, queremos mostrar que podemos, sim, estar juntos e demonstrar carinho para quem amamos, mesmo distante fisicamente. O convite para que todos se unam e cantem em uma só voz também reforça a nossa crença no valor de uma poderosa rede de relações”, diz Andrea Alvares, vice-presidente de comunicação, marketing e sustentabilidade da Natura. 

O desafio de pensar e executar a campanha de uma das mais importantes datas do setor em tempo de isolamento social foi acolhido como estratégia pela agência. “Queremos aproveitar o Dia das Mães para fazer uma ode à força transmitida de mãe para filhos, sobretudo no momento atual, em que precisamos tanto dessa energia”, afirma Denise Gallo, diretora de Criação da DPZ&T para a Natura. “Assumimos a estética digital para criar um coro à distância e enaltecer a força das mães, uma união não só de pessoas plurais, mas também de dois ícones da potência feminina: Ivete e a música ‘Maria, Maria’, de Milton Nascimento e Fernando Brant. Incrível o que pudemos fazer juntos nesse momento de condições atípicas: cliente, agência, Ivete e, principalmente, as pessoas que cantaram com tanta emoção. Esse trabalho foi um aprendizado e um presente para todos nós.”

Reunindo vídeos caseiros de pessoas espalhadas pelo Brasil, por meio da hashtag oficial da campanha, #ForçadeMãe, diferentes vozes acompanham Ivete Sangalo ao violão, também protagonista de imagens autorais, dentro de casa, durante sua quarentena. O casting valorizou a diversidade, alinhado ao posicionamento da Natura em estabelecer compromissos que reforcem sua causa-manifesto deste ano, “Cada pessoa é um mundo, e todo mundo importa”.

Produzido pela O2 Filmes e sob direção de Fernanda Frazão, “Força de mãe, força que fica” foi lançado durante os intervalos do #IveteEmCasa, primeiro programa do projeto que promete diferentes edições com os maiores artistas do Brasil em transmissões ao vivo que extrapolam a internet. Durante a live, também houve uma ação de conteúdo, em que a cantora deu detalhes da campanha e convidou a todos a assistirem ao filme completo no site e nas redes sociais da Natura.
O filme também vai ao ar pelas redes sociais (YouTube, Verizon, Facebook, Instagram e Twitter) e, a partir de 1º de maio, em canais de TV paga, como Globosat, TNT, Warner, Space, AXN, Sony e BandNews.

Ficha Técnica
Rafael Fortes
PRODUTOR EXECUTIVO
Karina Amabile - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Layana Leonardo
CRIAÇÃO
Ana Mendes - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
João Paulo Ferreira
APROVAÇÃO
Jéssica Wruck
BI
Denise Coutinho
APROVAÇÃO
Karina Guimarães
APROVAÇÃO
Andreia Barion
CRIAÇÃO
Gabriella Tetti
MÍDIA
Marcelo Sobreiro (Fubah)
MONTADOR
Marcel Lima
CRIAÇÃO
Marcelo Azevedo
BI
LOUD
PRODUTORA DE SOM
Marília Duran
PLANEJAMENTO
Amanda Rossi
PRODUTOR EXECUTIVO
Krizia Gatica
PLANEJAMENTO
Marcos Yamamura
PROJETOS
Anna Moreira
MÍDIA
Caio Ferrara
APROVAÇÃO
Rejane Bicca - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Carlos Pitchu
APROVAÇÃO
Sofia Raucci
MÍDIA
Ana Ananias
RTV
Leticia Carvalho
APROVAÇÃO
Rafael Urenha
DIREÇÃO GERAL DE CRIAÇÃO
Fernanda Frazão
DIREÇÃO DE CENA
O2 Filmes
COORDENAÇÃO DE PRODUÇÃO
Julia Franchella
APROVAÇÃO
Paulo Dezotti
FINALIZAÇÃO
Felipe Andriolo - Pós-Produção
SUPERVISOR
Sergio Mugnaini
DIREÇÃO EXECUTIVA DE CRIAÇÃO
Jin Park - Produtora de Som
ATENDIMENTO
Alexandre Borzani - Produtora de Filme
ATENDIMENTO
Guilherme Lopes
ATENDIMENTO
Leonardo Vitorelli
FINALIZAÇÃO
Anelise Reis
ATENDIMENTO
Ana Mazilli
APROVAÇÃO
Andrea Alvares
APROVAÇÃO
Nathalie Rodrigues
MÍDIA
Denise Gallo
DIREÇÃO DE CRIAÇÃO
Leonardo Vendrame
APROVAÇÃO
O2 Pós
PÓS PRODUÇÃO
Fernanda Recupero
ATENDIMENTO
Denise Gallo
CRIAÇÃO
Sthefany Nascimento
RTV
Equipe LOUD
PRODUTOR MUSICAL
Lígia Paes Barros
PLANEJAMENTO
Ducha Lopes
RTV
Renato Winnig
APROVAÇÃO
Rafaela Mourão
MÍDIA
Patricia Sanches
PROJETOS
Paulo Ilha
MÍDIA
Eduardo Barreto
BI
Flávia Nicoletto
APROVAÇÃO
Kazuo Sugui
PROJETOS
Ana Carolina Soutello
APROVAÇÃO
Gabriela Oyas
ATENDIMENTO
Felipe Lopes
MÍDIA
O2 Filmes
PRODUTORA
Túlio Pizano
ATENDIMENTO
Julia Santana
MÍDIA
Pity Lieutaud
RTV
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